Tem início nesta quarta-feira (1º) o ano legislativo da Câmara Municipal de Feira de Santana. Por conta do atraso na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), os vereadores tiveram apenas uma semana de recesso.
A atual presidente da Casa da Cidadania, vereadora Eremita Mota (PSDB) esteve no Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (31) para destacar as expectativas para este biênio 2023-2024 à frente da Câmara Municipal.
Como primeira mulher a comandar a presidência, Eremita elencou alguns desafios que poderá encontrar ao longo do caminho.
“Realizaram um estudo aprofundado e não encontraram a presença de nenhuma mulher como presidente de Câmara Municipal, então eu me sinto muito motivada por isso, sei que será um novo desafio, mas a gente vai aprendendo a cada dia. Durante toda a minha vida, tanto como professora, aprendi muito sobre o quanto é bom lidar com pessoas, interagir, conversar e dialogar, este é o meu lema, então acredito que tudo na conversa seja resolvido”, disse.
De acordo com a vereadora, uma equipe multidisciplinar foi criada para ajudar neste mandato como presidente.
“Eu criei uma equipe multidisciplinar, essa equipe é composta por advogados, administradores, contadores, para que possamos ter uma segurança técnica de toda a administração da Câmara. Percebi que se eu tiver essa estrutura até o final do meu mandato, com certeza farei um trabalho mais a contento”, afirmou.
Segundo Eremita Mota, a Câmara Municipal foi entregue com muitas demandas a serem resolvidas neste ano.
“Encontrei a Câmara com problemas de vários aspectos, o primeiro com a degradação do prédio anexo. Foi convocado um engenheiro patologista credenciado pela Caixa Econômica para fazer um estudo completo do prédio, até porque no período da chuva que estava frequente aqui na cidade, todas as salas estavam ficando molhadas. Temos a situação da frota de veículos da Câmara Municipal também, atualmente são nove, mas apenas três podemos ainda reaproveitar, mas todos os outros infelizmente não há condições para uso, então estamos fazendo a vistoria de todos os materiais, até porque se trata de patrimônio público, e após finalizar esta vistoria, iremos passar para a prefeitura”, informou.
Concurso da Câmara Municipal
De acordo com Eremita Mota, ainda não há nenhuma decisão se realmente o concurso da Câmara será cancelado.
“Nós suspendemos porque tivemos muitas falhas no concurso. A própria equipe multidisciplinar identificou estes problemas, fizeram um comunicado e foi enviado para a empresa certame. Diante destas situações eu não seria irresponsável de manter a prova. Outros concursos serão realizados, mas não significa que é esta a minha intenção de eliminar este. Infelizmente tem uma situação que é até complicada para quem se inscreveu, mas uma coisa eu posso garantir, as pessoas não precisam ficar preocupadas, não serão prejudicadas e com certeza terá o reembolso. Assim que todos estes problemas sejam reunidos, iremos encaminhar para o Ministério Público”, concluiu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram