Feira de Santana

Vereadora denuncia falta de pagamento a funcionários da saúde

A vereadora destacou que até mesmo para se direcionar ao trabalho, os funcionários precisam de dinheiro e que nada está sendo pago.

26/06/2024 às 12h00, Por Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A vereadora Lu de Ronny utilizou a tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira (26) para fazer denúncias sobre a falta de pagamento de servidores da área de saúde da Prefeitura de Feira de Santana. Segundo ela, uma funcionária esteve na Casa da Cidadania pedindo cesta básica.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

“Parece ser repetitiva as nossas falas, mas se não tem providência nenhuma tomada, nós temos que cobrar ao executivo. Como é que uma profissional de saúde vai ter condições psicológicas para oferecer seu melhor para a população sendo que ela não tem nem o que comer dentro de casa? É de quem é a responsabilidade? Como vai ficar a situação?”, questionou.

A vereadora, que também é enfermeira, destacou que até mesmo para se deslocar ao trabalho, os funcionários precisam de dinheiro e, que nada está sendo pago.

“Enquanto representante tenho por obrigação falar, não só como enfermeira, mas também como vereadora. Sou contra fechar portas da unidade de saúde, pois acho que o problema não é a população que tem que resolver. Mas o prefeito precisa tomar providências, não pode somente dizer que a responsabilidade é da empresa. Quem contratou a empresa? Será que não foi visto isso antes? Nada vai ser resolvido?”, cobrou.

A vereadora Lu de Ronny ainda lembrou que o prefeito Colbert Martins da Silva fez ameaças aos funcionários durante entrevista na manhã de hoje no Programa Acorda Cidade.

“Hoje eles sofreram ameaças, eles vão ser punidos ou punidas se reivindicarem. Como é isso? Eles vão trabalhar como, sem dinheiro?”, destacou.

Em resposta a Secretaria de Saúde do município enviou a seguinte nota:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não pôde efetuar o repasse à empresa In Saúde, que gerencia a UPA Queimadinha, devido ao atraso na entrega de documentos essenciais por parte da empresa.

Na última sexta-feira (21), a In Saúde entregou a documentação pendente, que agora está sendo verificada pela SMS para que o repasse seja realizado o mais rápido possível. Neste ano, a SMS já repassou R$ 5.550.272,91 à empresa.

O contrato firmado entre a SMS e as empresas licitadas exige que essas instituições possuam saúde financeira suficiente para cumprir todas as suas obrigações legais, incluindo o pagamento de salários dos trabalhadores terceirizados, recolhimento de impostos e aquisição de materiais necessários para a prestação dos serviços.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também

Atendimento na Policlínica do Feira X é restrito nas primeiras horas do dia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dia desses, ouvindo uma entrevista da Sra. vereadora presidente da câmara, onde ela citava, feliz sobre a reforma do prédio, e citando também que em vinte anos que ela está na câmara, a mesma nunca havia passado por tamanha reforma física, eu me coloquei a pensar dos motivos dos atrasos que a nossa cidade enfrenta, sendo que a maioria da população não percebe, porque não entende as entrelinhas do que se fala…
    Grande parte dos eleitos para vereadores e prefeito, na cidade de Feira de Santana, são EXATAMENTE os mesmos.
    Uma cidade que não se atenta para o que fazem contra ela, continuarão fazendo sempre o mesmo. Atraso sempre.

    1. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.
      E o povo segue dizendo que “não gosta de política”, então quem gosta, samba na cara do povo.

  2. Olha os vereadores saindo dos porões!!!!!,
    Háaaaaaaaaaaaaaaaaaa é ano eleitoral,todos querendo aparecer, infelizmente tem que ter PHOLITHIKUS, RENOVAÇÃO DA CÂMARA DE FRIRA ,100%, ZERO REELEIÇÃO.

    1. Você está certo. Agora o ideal seria o vereador(a) ter somente UM MANDATO, abrindo espaço para novos representantes. Conheço vereadores que já tem 44 anos de mandato e nada fizeram para o povo que tem tem sua culpa. A redução de números de vagas e cortar os salários ao menos pela metade desestimularia a muitos Candidos a desistir. A medida valeria para os deputados estaduais e federais de todo Brasil.

      1. O salário de um vereador, deveria ser de no máximo dois salários mínimos, sem direito a reeleição.

  3. Vereadora, somente a justiça pode dar um jeito nisso e obrigar o prefeito a resolver. Mas todas as autoridades estão inertes. Temos na cidade um grupo de empresarios chamados G20 (os mais importantes e influentes) e todos estão ptesenciando nossa cidade definhar a cada dia. Poderiam usar a forte influência que eles têm para tentar amenizar essa situação através de uma carta pública junto às mídias visando acordar o prefeito.
    Feira de santana é de todos nós !

  4. Os fornecedores da prefeitura também estão sem receber a meses , quando cobramos a tesoureira da prefeitura Ana ela já responde que dificilmente tá pagando a folha municipal, e que não tem nem prazo para ver quando vai ser pago os fornecedores, estou desde fevereiro sem receber

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade