Feira de Santana

Vereador critica realização da Micareta em meio à crise da saúde: 'Me recolhi'

Terceirizados da Secretaria de Saúde alegam dificuldades para pagar as contas e até mesmo se alimentar.

Vereador Correia Zezito_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Durante discurso na Câmara, na manhã desta terça-feira (25), o vereador Correia Zezito criticou o governo municipal por desembolsar R$ 450 mil ao cantor Bell Marques para participar da Micareta, enquanto os trabalhadores terceirizados da Secretaria de Saúde alegam dificuldades para pagar as contas e até mesmo se alimentar, devido aos atrasos nos salários praticados pelas empresas.

“Infelizmente, vejo as reclamações dos trabalhadores da área de saúde e não entendo alguns setores. A informação é que a prefeitura deu R$ 4 milhões à Imaps, e a empresa diz que não pagou os funcionários, porque o prefeito não repassa. Cadê o dinheiro que dizem que têm em caixa?”, questionou o vereador.

Ele disse que já conversou com o procurador-geral do município, advogado Guga Leal, e o prefeito Colbert Martins, para que as empresas sejam processadas.

“Vamos cancelar o contrato, e a prefeitura tem que assumir. Porque passar isso para as empresas? A gente fica sem entender, e os vereadores indo para a policlínica, sendo barrados pelas empresas. Se as empresas não prestam, tirem as empresas. Trabalhadores de todas as policlínicas e unidades de saúde me ligam para reclamar. Por isso não fui para a Micareta, me recolhi. Como é que fazem uma festa, que muitas pessoas estão passando dificuldade e pedindo dinheiro para fazer uma compra e pagar a conta de luz. Não achei por bem, como vereador, participar dessa festa, que gosto tanto, mas fiquei com vergonha de enfrentar o povo na avenida”, criticou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram