Feira de Santana

Sessão na Câmara Municipal é suspensa por falta de quórum

Para que a sessão seja realizada, é necessário ter 1/3 dos vereadores presentes.

Câmara de Vereadores de Feira de Santana
Foto: Foto: Mário Neto/Ascom CMFS

A Câmara Municipal de Feira de Santana suspendeu a sessão desta quinta-feira (27) por falta de quórum (Assista ao vídeo no final da matéria).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Zé Carneiro informou que é necessário ter 1/3 dos vereadores presentes na Casa Legislativa, o que é equivalente a sete parlamentares.

Além de Zé Carneiro compareceram os vereadores: Paulão do Caldeirão, Marcos Lima, Emerson Minho, Jurandir Carvalho e Correia Zezito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Esta é a segunda vez que acontece na Câmara Municipal neste semestre, onde extrapola o tempo de abertura da sessão e não comparece 1/3 dos vereadores de Feira de Santana. 1/3 representa exatamente sete vereadores, e o regimento é claro, a abertura da sessão tem que acontecer às 8h30 com a tolerância de mais 15 minutos, e mesmo assim, infelizmente já caiu duas vezes neste semestre a sessão por falta quórum. Eu sei que todas as vezes que eu chego aqui, exatamente no horário, às 8h30 já estou no plenário com diversos outros vereadores, mas é preciso refletir o grande problema, e aqui faço um questionamento à mesa diretiva, está descontando do salários dos vereadores faltosos? Se estiver está correta, se não estiver, tem que reavaliar porque eu entendo o que pode ser uma prevaricação”, declarou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Crispiniano de Santana Silva

É preciso uma fiscalização mais profunda do presidente da Câmara Municipal pra saber a motivação que alguns vereadores estão faltando as suas responsabilidades perante a esta casa é também existem algum meio de punição dentro da lei se for descontar no salário que seja feito pois eles são representantes do povo

Dinho

Que vergonha !!! lamentável, Feira de Santana a maior cidade do interior da Bahia e os vereadores não estão nem ai, uma palhaçada, enquanto isso a cidade se transforma em um caos…

Celia rocha

Boa tarde os edis deveriam ter seus salários cortados se não comparecer a sessão para defender o povo pois fomos nos que elegemos para isso então fica inviável tomar qualquer posição se nossos vereadores não comparecem as sessões? Os salários devem ser cortados.

Jonatas

Dica: Pessoal do Acorda Cidade, coloca os nomes dos vereadores que estavam presentes, população merece saber