Feira de Santana

Presidente da Câmara de Vereadores se reúne com servidores públicos municipais

O Projeto de Lei do reajuste salarial pode sair da pauta desta terça-feira (26).

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Antes de ter início a sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (26), a presidente da Casa da Cidadania, vereadora Eremita Mota (PSDB), recebeu uma comissão de servidores públicos.

O objetivo foi tratar do reajuste salarial que não foi votado na última quinta-feira (21), já que a pauta não estava na ordem do dia da sessão.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Hamiltom Ramos, um documento foi entregue à presidente, para que todos os dados de arrecadação sejam analisados.

“Nós solicitamos esta audiência com a presidente da Câmara, Eremita Mota, foi concedida, e nós estamos acompanhando o reajuste, mas ao mesmo tempo, estamos entregando um documento de melhorias na arrecadação. Eu tenho certeza que este documento será analisado com muito carinho, pois os servidores não aguentam mais esse tipo de reajuste de 3%, 4%, 5%, o caminho não é neste, precisa melhorar a arrecadação para que o servidor tenha um aumento substancial em torno de 40 até 50%”, explicou.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a presidente da Câmara informou que está tentando contato com o prefeito Colbert Martins, para que o mesmo também possa receber a comissão de servidores.

“Nós estamos aqui tentando um contato com o prefeito, para que ele ao menos possa receber esta documentação do sindicato e que tenha uma avaliação. Eu acho que hoje estou até mais tranquila, foi bom ter mais este tempo, já que não houve conversa, não houve acordo, mas que possamos chegar a um denominador comum”, informou.

Ainda de acordo com Eremita Mota, caso tenha qualquer tipo de acordo, o Projeto de Lei não deverá ser pautado ainda nesta terça-feira.

“Na última quinta-feira, eu bati o martelo informando que seria pautado nesta terça, mas se tiver algum tipo de acordo, a gente já não pauta”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Servidores municipais lotam a Câmara de Vereadores para cobrar votação do projeto de reajuste salarial

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram