Eleições

“O ex-prefeito de Salvador não só destratou José Ronaldo, como Feira de Santana”, diz Jerônimo sobre ACM Neto

O governador eleito disse também que continua mantendo contato com o empresário e candidato ao deputado federal no primeiro turno, Zé Chico.

Foto: Ascom/ Jerônimo Rodrigues
Foto: Ascom/ Jerônimo Rodrigues

Antes de concorrer às eleições ao governo neste ano, Jerônimo Rodrigues, juntamente com a base do PT na Bahia, manteve contato com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (7), o governador eleito declarou que projetava uma parceria com o político, mas que ele preferiu seguir ao lado de ACM Neto, que acabou o ‘destratando’.

“Zé Ronaldo foi convidado por Rui, chegou a conversar com Wagner, para que pudéssemos fazer uma parceria, seria um grande avanço para a política baiana. Isso foi antes das eleições, antes da crise. José Ronaldo foi chamado para servir, depois o ex-prefeito de Salvador tratou ele da forma como tratou, desmereceu não só José Ronaldo, mas desmereceu Feira de Santana”, disse.

Jerônimo Rodrigues lamentou o convite recusado de José Ronaldo e falou sobre parcerias com partidos de oposição, ao exemplo do MDB e PP, partido do vice-governador, João Leão.

“Chamamos José Ronaldo, não como oportunismo, foi para a gente pudesse fortalecer o nosso grupo. Perdemos a parceria com os progressistas, uma parceria de quatro mandatos praticamente e a gente precisava recompor e recompormos com MDB e chamamos naquele momento o ex-prefeito de Feira de Santana para poder recompor com a gente, mas respeitamos a posição dele a inteligência política dele. Não tivemos a companhia dele, mas como trabalhamos na política, precisamos ter paciência, tem que esperar o sangue esfriar. Quem faz política tem que ter sabedoria e na hora certa a gente se encontra. Estamos em uma fase importante que é compondo o cenário nacional para que Lula possa ter uma base boa de deputados”, afirmou.

O governador eleito concluiu dizendo que continua mantendo contato com o empresário e candidato ao deputado federal no primeiro turno, Zé Chico, e que segue planejando o seu governo ao lado das lideranças políticas.

“Estamos conversando com os deputados eu vou precisar dialogar com a bancada estadual também para poder ter uma bancada suficiente para que os projetos enviados para a assembleia aconteçam. Conversamos também com o Zé Chico e é claro que a gente faz política dessa forma com inteligência com sabedoria. O Rui Costa e o Wagner também ajudaram bastante e eu vou estar entendendo que a gente não vai misturar as coisas, os prefeitos que não nos apoiaram, a gente não vão sacrificar a população, não vão ficar revidando, mas é claro que quem trabalhou para me derrotar nas eleições, a gente sabe como tem que tratar porque é oposição, e oposição se trata com oposição, mas, o diálogo vai estar sempre aberto’, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários