Nos últimos dias, o assunto mais comentado do mundo político do estado da Bahia, foi o anúncio da vice-governadora na chama de ACM Neto, Ana Coelho, deixando José Ronaldo de Carvalho ‘irritado’, pela escolha.
Após o anúncio que foi feito na tarde da última quinta-feira (4), o ex-prefeito de Feira de Santana, não se manifestou, seja pela imprensa ou pelas redes sociais.
Na manhã desta quarta-feira (10), quando foi anunciado como coordenador geral de campanha de ACM Neto, José Ronaldo informou à todos os presentes na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), qual atitude tomou, após não ser inserido como candidato a vice governador.
“Eu fiquei muito chateado e me dirigi para casa, onde estava com minha esposa e no meio do caminho, até entrei em contato com minhas filhas e meu genro. Relatei o que estava sentindo, e ao longo do período comecei a receber ligações de amigos, muitas mensagens, e acredito que nesses últimos dias, chegaram milhares e milhares de mensagens. Uma coisa é certa, todos os dias, iremos aprender algo novo, todos os dias, teremos novos ensinamentos e na própria quinta-feira à noite, me perguntaram se eu poderia receber Neto, isso já era por volta de 21h, 22h, mas eu não estava bem e se fosse para atendê-lo, poderia até sair faísca de mim, a coisa poderia não prestar. Já na sexta-feira, entraram em contato comigo novamente, perguntando se eu poderia receber Neto, mas inventei que estava em um jantar, que não tinha condições, seria como forma de castigo, coisa de pai, e como eu sabia que ele iria viajar no final de semana, nós tivemos a oportunidade de conversar na última segunda-feira”, informou.
Ainda de acordo com José Ronaldo, não será a raiva que irá mudar a sua personalidade e forma de encarar a vida, mas destacou que ficou ‘danado’ com ACM Neto. Durante a coletiva de imprensa ele frisou ainda que apesar de todos os acontecimentos o seu entendimento é que ACM Neto é o melhor para a Bahia.
“Eu aprendi ao longo da minha vida, que não é a raiva que vai mudar a minha personalidade, não conheço na minha vida, o sentimento da vingança, mas eu disse ao pai dele, olha Júnior [ACM Júnior], em sua homenagem, o que eu pensei em fazer, não irei. Mas diga a seu menino [ACM Neto], que estou danado com ele. Quero dizer Neto, olhando nos seus olhos que eu não sei mentir, com amor e respeito a causa pública, eu entendo que você é o melhor para a Bahia, eu acredito que você vai ser um grande governador. Acredito no sucesso do seu governo e se eu acredito, por que eu mudar a minha vida de todos esses anos? Por que me transformar em outro homem? Sou Zé Ronaldo, fui ontem, sou hoje e serei amanhã. Sou um único homem, não tenho medo de desafios, não tenho medo de nada nesta vida. Só tenho respeito a um senhor que é o meu Deus e em nome D’ele, vamos a luta, ao trabalho e vamos vencer. Obrigado a todos”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
ACM Neto convida Zé Ronaldo para ser coordenador geral de campanha: ‘Será meu braço direito’
Choro e abraço apertado selam aliança ente ACM Neto e Zé Ronaldo
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram