O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, comentou na manhã desta quinta-feira (3) o resultado das eleições para presidente da República e governador do estado. Na avaliação dele, o resultado eleitoral foi como o esperado: eleições duras, disputadas e históricas.
“A eleição de governador também foi muito disputada. Mas foi o resultado, o que o povo decidiu, e deve ser respeitado. Agora é desejar aos vitoriosos um bom trabalho à frente dos seus governos, que serão instalados a partir de 1º de janeiro de 2023. Vamos seguir a vida, procurando respeitar todo mundo. O país saiu das urnas muito dividido, tanto a Bahia quanto o Brasil tiveram resultados muito divididos. Mostra que grande parte dos baianos desejava uma mudança, e o Brasil também, uma metade queria continuar, a outra queria mudar”, pontuou o ex-prefeito de Feira.
Sobre o fato de, em Feira de Santana, o grupo político do qual faz parte não ter conseguido eleger nenhum deputado federal, José Ronaldo acredita que, nas últimas quatro ou cinco eleições para deputado, aconteceu um prejuízo muito grande para a cidade de ter muitos candidatos de fora sendo votados por Feira para deputado federal.
“É claro que isso tem prejudicado a eleição de deputados que tenham domicílio em Feira, com a grande quantidade de candidatos que não tem. Não há menor dúvida que a falta de deputados federais em Feira traz um prejuízo. Nas oportunidades que tive em campanhas de falar isso, em caminhadas, carreatas e reuniões, eu externei, conversei a respeito desse assunto. A Assembleia Legislativa é uma missão importante, que legisla para o estado da Bahia, que dá suporte ou oposição ao governo estadual, mas em Brasília nestes últimos anos, principalmente os deputados federais, tiveram oportunidades de conseguir milhões de reais, de investimentos, espalhados pela Bahia, e eu que viajei muito pela Bahia, eu vi a quantidade de recursos que esses deputados federais levavam para os municípios que eles representam, de todas as regiões do estado, o volume de obras que foram ou estão sendo realizadas, com esses recursos oriundos dessas emendas, então acho que isso causa muito prejuízo à cidade. Sempre externei isso, mas cada um escolhe como pensa, o voto é livre, e cada um escolhe o que quer”, observou.
Leia também:
José Ronaldo diz que tem ‘consciência tranquila’ sobre apoio a Zé Chico em campanha para deputado
José Ronaldo diz que dará pausa para refletir sobre a política até janeiro
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram