O Governo Federal lançará em agosto o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e nele constam diversas obras para o estado da Bahia.
Entre elas está a duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana (rodoanel) e a conclusão da duplicação da BR-101 entre Feira e Sergipe e da BR-116 até Serrinha. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17), pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa, que esteve em Feira de Santana para a inauguração da Escola Estadual em Tempo Integral e participar de agendas na cidade.
“Aqui em Feira nós estaremos lançando no final do mês, o novo Pac. O presidente Lula fará o lançamento e ele pediu para incluir o novo anel de Feira de Santana, é o último anel que falta, não está totalmente duplicado e é um engarrafamento monstruoso. Como também a conclusão da duplicação da BR-101 de Feira até divisa de Sergipe, que começou com Dilma, mas infelizmente no governo anterior não investiu e a obra se arrastou, mas nós vamos concluir e inaugurar ainda no governo Lula, como também a conclusão da duplicação na BR-116 até Serrinha”, garantiu.
Já Ponte Salvador-Itaparica não deve fazer parte do programa, mas deve receber aporte do Governo Federal no projeto.
O lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento estava previsto para ocorrer no próximo dia 27 de julho, mas foi adiado para o mês seguinte.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram