Um policial morreu e dois ficaram feridos durante a operação integrada Fauda, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), na manhã desta sexta-feira (15). A morte foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante entrevista ao Acorda Cidade em Feira de Santana, onde participa da entrega de novas viaturas para a cidade e região.
Os policiais foram feridos em uma troca de tiros com criminosos alvos da megaoperação. De acordo com informações da polícia, os criminosos se encontram em uma área de mata densa, no bairro de Valéria, em Salvador. No confronto, dois dos alvos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Os três policiais feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), entretanto, um deles, Lucas Monteiro Caribe, da Polícia Federal, faleceu. Ficaram feridos Hosannah Caria Carneiro, também da Polícia Federal, e Vockton Carvalho, da Polícia Civil.
Lucas Monteiro foi atingido no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho. O agente foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou na unidade de saúde, às 5h03 sem vida. O colega de farda dele, assim como o inspetor da Polícia Civil foram baleados de raspão. Um deles já recebeu alta médica.
A operação integrada envolve aproximadamente 100 policiais de unidades estaduais e federais, tanto ordinárias quanto especializadas.
O objetivo da operação conjunta é realizar buscas com o propósito de localizar os membros de uma facção criminosa envolvida em diversas atividades ilícitas, incluindo o tráfico de drogas, homicídios, roubos e outros delitos.
Dois fuzis foram apreendidos.
Leia também:
Identificados policiais feridos em Salvador; um deles morreu
Um policial morre e dois ficam feridos durante megaoperação em Salvador; 2 criminosos morreram
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram