Três homens morreram e um policial militar foi baleado na perna, na tarde desta segunda-feira (26), durante um confronto em uma fazenda que liga os bairros Liberdade e Aviário, em Feira de Santana.
Um fuzil, armas, coletes balísticos, rádios transmissores e outros materiais foram apreendidos com os suspeitos.
Segundo a polícia, as guarnições realizavam motopatrulhamento tático por volta das 16h45, quando se depararam com diversos homens armados nas proximidades de uma área de mata, momento que foi iniciado um intenso confronto.
“Ao cessar os disparos, foi constatado que um policial foi atingido na perna e em seguida, ao ser procedida a varredura no local, foram encontrados os três indivíduos que foram atingidos, sendo todos feridos encaminhados ao atendimento médico de imediato no Hospital Geral Clériston de Andrade, local onde foi constatado o óbito dos resistentes”, informa a ocorrência policial.
Ainda segundo a polícia, a ação ocorreu durante Estágio do VII Curso de Motopatrulhamento Tático, em que as guarnições compostas por alunos do curso foram empregadas na área da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar, supervisionados por policiais militares do Pelotão Garra do Esquadrão Asa Branca.
Um dos homens que morreram tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio, expedido pela Vara do Júri de Feira de Santana.
Segundo informações, o policial militar que foi atingindo está bem.
MATERIAIS APREENDIDOS:
- 01 (um) Fuzil Cal.556 com 01(um) carregador;
- 01 (uma) Pistola Cal.9mm N° Suprimida com 01(um) carregador e acessórios de mira a laser;
- 01 (um) Revólver Taurus Cal.38 N°0A22335;
- 45 (quarenta e cinco) Munições de Cal.556;
- 04 (quatro) Munições de Cal.9mm;
- 05 (cinco) Estojos deflagrados de Cal.38;
- 01 (um) Par de Placas Balística Nível IIIA;
- 01 (uma) Capa de Colete Balístico;
- 02 (duas) Gandolas Camufladas;
- 03 (três) Rádios Transmissores;
- 07 (sete) Carregadores de Rádio Transmissores;
- 02 (dois) Aparelhos Celulares.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram