O corpo do cabo PM Marcos Alan Magalhães Vicente, 46 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério Piedade, centro de Feira de Santana. O cortejo que saiu do Centro de Velório Gilson Macedo, foi feito em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, acompanhado por diversas viaturas da Polícia Militar com as sirenes ligadas.
Sob forte comoção, familiares, amigos e colegas de profissão, se despediram do militar, que faleceu na manhã de ontem (13), após ser vítima de disparos de arma de fogo na noite da última terça-feira (12) na frente de casa, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), cel PM Antônio Lopes, acompanhou o cortejo e conversou com a reportagem do Acorda Cidade. De acordo com ele, toda Polícia Militar está de luto e enfatizou as operações que foram realizadas ontem, com o objetivo de prender os autores do crime.
“A Polícia Militar está de luto e nós estamos tristes com essa perda. Um excelente policial militar, um excelente pai, marido, amigo, companheiro fazia parte da nossa família, do CPR-Leste, infelizmente nós o perdemos. Esse grande homem, esse grande profissional. Logo quando nós ficamos sabendo dessa situação, nós acionamos, ligamos para os nossos amigos, o Dr. Ives e o Dr. André Viana, de imediato nós partimos para a diligência para tentar identificar os responsáveis por essa tragédia. Então nós fizemos diligências, ontem nós conseguimos identificá-los e fizemos operações onde nós tentamos prender um dos elementos lá na cidade de Santo Estêvão, mas infelizmente ele veio a resistir à prisão e na troca de tiros, infelizmente houve a morte do cidadão”, declarou.
De acordo com o coronel, a Polícia Civil prendeu ontem, um homem responsável pela fuga dos criminosos e segue em busca de um terceiro suspeito.
“A Polícia Civil fez no dia de ontem, uma prisão de um dos responsáveis pela fuga. Ele foi autuado em flagrante, e tanto a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil, está atrás do terceiro elemento, tudo indica que no máximo, um ou dois dias, nós iremos localizá-lo e prendê-lo”, disse.
O prefeito Colbert Martins Filho também esteve presente no Cemitério Piedade acompanhando o sepultamento.
O cabo PM Marcos Alan Magalhães Vicente era lotado na Companhia de Rondas Especiais de Feira de Santana (Rondesp Leste).
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também:
Polícias Civil e Militar realizam operações em busca dos autores do crime contra cabo da Rondesp
Morre o cabo da Polícia Militar baleado em Feira de Santana
Cabo da Polícia Militar é baleado em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram