Foi deflagrada na manhã deste domingo (12) no Conjunto Penal de Feira de Santana, a Operação Controle, na qual resultou a transferência de quatro líderes de facções criminosas da cidade, para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.
Os homens são apontados como responsáveis pelo comando dos homicídios ocorridos na cidade nos últimos dias. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência. As lideranças ficarão custeadas em Serrinha sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Nas celas, foram apreendidos celulares, assessórios de telefone e facas.
Veja a relação de crimes cometidos pelos líderes:
‘D. S’ é natural de Feira de Santana, e tem como ocupação oficial pintor de casas. As investigações apontam que ele é ligado à uma organização criminosa e tem o comando do tráfico no conjunto Feira VII. Com 28 anos de idade, ele é considerado de alta periculosidade e foi preso ao ser flagrado armado no ano de 2019.
‘V. F’ faz parte de uma organização criminosa e estaria no comando do tráfico nos bairros Asa Branca e Novo Horizonte. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, antes de ser preso, o homem trabalhava como vendedor ambulante. Tem 23 anos e foi condenado por homicídio qualificado em 2022, sendo que o crime ocorreu em 2021.
‘P.H’ tem 28 anos e é considerado como gerente do bairro da Queimadinha. Casado e evangélico, tem como profissão mecânico. O homem também faz parte de uma organização criminosa e foi condenado no ano de 2022, a 33 anos de prisão, por ter matado Caíque Emerson de Jesus no ano de 2016, para vingar a morte de um comparsa.
‘P. V’ tem 25 anos de idade, diz ser evangélico e servente de construção. O homem também faz parte de uma organização criminosa e estaria no comando do tráfico da comunidade Ilha das Cobras e bairro Conceição.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram