O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública contabilizou cerca de 2 milhões de pessoas nos três circuitos do Carnaval de Salvador, no sábado (10). Público é recorde do evento, até o momento.
Mais de um milhão de pessoas passaram pelos Portais de Abordagem no circuito Dodô (Barra/Ondina). Outros 700 mil foliões acessaram o percurso Osmar (Campo Grande) e 184 mil curtiram no Batatinha (Centro Histórico).
O terceiro dia da festa registrou o recorde de público até o momento. Na quinta-feira, pouco mais de 1,2 milhão de pessoas celebraram o Carnaval. Na sexta participaram do evento 1,4 milhão de foliões.
Números acumulados
No acumulado, 4,6 milhões de pessoas brincaram nos três circuitos da folia, durante o Carnaval de Salvador.
Cerca de 2,6 milhões passaram pelo circuito Dodô (Barra), 1,6 milhão no percurso do Campo Grande e 395 mil curtiram no Centro Histórico de Salvador (CHS).
A ferramenta promove a contabilidade do público a partir da captura das faces. As repetições são descartadas. O indicativo de público auxilia no emprego das equipes policiais e de bombeiros ao longo de todo o evento.