Polícia

Presa mulher que matou o namorado com 59 facadas em Feira de Santana

Miraci foi condenada a 18 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado no Conjunto Penal de Feira pela morte brutal do companheiro.

29/05/2024 às 22h48, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Complexo de Delegacias do Sobradinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Miraci Pereira Casais, de 46 anos, que estava respondendo em liberdade pela morte do namorado, o dentista George Pereira Costa, de 44 anos (na época), foi presa nesta quarta-feira (29) por policiais da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, em Simões Filho, durante uma ação conjunta com a Delegacia de Polícia do município.

A mulher foi presa enquanto saía de um bar. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, ela foi encaminhada para o Complexo Policial do Sobradinho, em Feira, após ter o mandado de prisão cumprido pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana. 

Entenda o caso

Em junho de 2022, Miraci foi condenada a 18 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado no Conjunto Penal de Feira pela morte brutal do companheiro. O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos e durou cerca de 12h. O crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2013, quando ela matou a vítima com 59 golpes de faca dentro da sua própria residência, no bairro Gabriela, também em Feira de Santana.

Depois do crime, Miraci fugiu, mas foi capturada. Ela conseguiu ser liberada mediante o habeas corpus para responder em liberdade. 

Detalhes revelados pela investigação e apontados no julgamento, demonstraram requintes de crueldade durante o crime, o qual Miraci imobilizou a vítima e desferiu os golpes de faca. 

Ainda segundo as investigações, o assassinato foi motivado por conta do envolvimento do dentista com outra mulher, entretanto, Miraci disse a polícia que matou a vítima porque durante relações sexuais com George, ele pediu para a filha dela, de 18 anos na época, participasse do ato. Segundo Miraci, ela estava sob efeito de álcool e drogas.

A mulher segue custodiada à disposição da justiça no Complexo Policial do Sobradinho para, posteriormente, ser encaminhada para o Presídio Regional de Feira de Santana e deve cumprir a pena de 18 anos e quatro meses pelo crime.

Leia também:

Acusada de matar o namorado com 59 facadas é condenada a 18 anos de prisão

Ex que matou namorado a facadas disse que o flagrou cheirando peça íntima da filha

Suspeita de matar namorado com 59 facadas se apresenta à polícia e já está no presídio

Mulher é acusada de matar namorado com mais de 30 facadas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Todo o processo desde o policial, até o judicial é muito lento, isto leva a sociedade achar que a impunidade prevalece e achar que pode fazer a mesma coisa, como o que ocorre, e nenhuma autoridade bate nesta tecla e não fazem questão de mudar este quadro, afinal ninguém é cobrado por isto, creio que se houvesse uma resposta rápida tanto da policia quanto da justiça as pessoas pensariam mais antes de cometer um crime.

    1. O processo é burocrático, não tem como acelerar sem mudanças na lei, a mais importante seria a presença do promotor de justiça no inquérito, extinguindo a figura do delegado de polícia, validando as oitivas no inquérito e não necessitando refazer tudo na justiça. Há outras deficiências a serem sanadas.

  2. Vivemos nu mundo desqualificado…..um crime desse seria perpétua, mas no Brasil todo criminosos tem mais de uma oportunidade para melhorar seus crimes…presa dez anos depois e se tivesse indo morar em outro lugar ninguém acharia….daqui uns três anos sai pra matar outro

  3. A condenada matou o marido em 2013 passou 11 anos em liberdade enquanto a terra comia o corpo da vítima, agora espero que cumpra toda a pena que a propósito foi pequena devido a tamanha crueldade

  4. Daqui a pouco ela sai por bom comportamento. Vira Pastora ou Bispa faz um tik Tik Tok fazendo umas profetadas e tudo bem !!?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade