O governo do estado, através da Polícia Militar da Bahia, publicou nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial, exonerações e nomeações de comandantes de Companhias Independentes de Feira de Santana.
Na publicação, a 64ª e 65ª Companhias Independentes de Polícia Militar, foram as únicas que sofreram alterações.
64ª CIPM:
O Major PM Jorge Luís Magalhães de Freitas, deixa o cargo de Comandante de Companhia Independente, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Major PM Eric Fernando Almeida de Jesus.
O Capitão PM Alex Silva Oliveira, deixa o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Capitão PM Juliano Quintela Falconery.
65ª CIPM:
O Tenente Coronel PM José Hildon Brandão Lobão, deixa o cargo de Comandante de Companhia Independente, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Major PM Jorge Luís Magalhães de Freitas.
O Capitão PM Alberto Martins de Almeida Neto, deixa o cargo de Subcomandante de Companhia Independente, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar e quem assume é o Capitão PM Alex Silva Oliveira.
Ao Acorda Cidade, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), coronel PM Antônio Nascimento Lopes, explicou o que motivou as novas substituições.
“O tenente coronel PM José Hildon Brandão Lobão, foi exonerado do comando da Companhia 65ª daqui de Feira de Santana, porque recebeu um convite do nosso excelentíssimo senhor comandante-geral coronel PM Coutinho, para o cargo de Coordenador 2 do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia, para levar esta experiência, estes conhecimentos adquiridos à frente das companhias aqui em Feira de Santana. Já o major PM Eric Fernando Almeida de Jesus, ele foi nomeado para o cargo de comandante da Companhia Independente da 64ª, daqui de Feira de Santana, porque já tem uma experiência, trabalha por mais de 10 anos aqui na cidade, então conhece bem o município. Jorge Freitas era o oficial que estava comandando a 64ª, ele estava fazendo por pouco tempo um excelente trabalho e pela experiência diária dele, pela experiência de ter sido subcomandante de outras companhias, ele recebeu esta nova missão para dar continuidade ao bom trabalho do nosso tenente coronel Lobão”, informou.
Com informações do radialista Aldo Matos do Programa Nas Ruas e Na Polícia e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram