Polícia

Polícia federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras

Os investigados respondem pelos crimes de furto qualificado com emprego de explosivo.

Operação da PF_ Foto Divulgação
Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, deflagrou, nesta manhã desta terça-feira (4), a segunda fase da operação Terra Protegida, com o objetivo de cumprir quatro mandados judiciais.

A operação visa combater organização criminosa com atuação em furto qualificado contra instituições financeiras com utilização de explosivos. No dia 7 de setembro do ano passado, integrantes de organização criminosa tentaram furtar o banco da Caixa Econômica Federal com a utilização de explosivos, na cidade de Terra Nova, porém foram impedidos por equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Em continuidade às investigações, foram identificados outros integrantes que também participaram do ataque criminoso. Diante das qualificações dos assaltantes e provas colhidas no inquérito policial, foi representado pela prisão e busca apreensão desses outros indivíduos. Sendo, então, cumpridos nesta segunda fase, dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão.

Os investigados respondem pelos crimes de furto qualificado com emprego de explosivo, com pena de até 10 anos de reclusão, e por integrar pessoalmente organização criminosa, com pena de até 8 anos de reclusão. As penas somadas podem alcançar 18 anos de reclusão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram