Jacivaldo morreu durante a noite no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), ao ser atingido por um tiro no abdômen e depois de passar por um procedimento cirúrgico. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, o crime ocorreu por um motivo banal, uma pequena colisão de veículos. A vítima colidiu levemente o veículo Gol em que estava com a filha, na traseira do veículo do autor que já desceu do carro exaltado e com a arma em punho.
O delegado afirmou que o autor não é policial, como algumas pessoas estão divulgando. Ele estava em companhia da esposa em um veículo Ônix branco de propriedade dela e ambos serão interrogados. Mais informações, de acordo com ele, não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.
“A vítima bateu sem querer no carro da frente e o motorista desceu muito exaltado. A mulher que estava com ele pediu para ele se acalmar e ele estava com a arma em punho, apontando para cabeça de Jacivaldo. A filha da vítima pediu que ele acalmasse os ânimos. Jacivaldo foi atingido por um tiro no abdômen e veio a óbito na mesa de cirurgia. Um crime por um motivo banal e que destruiu famílias”, acrescentou.
O delegado afirmou que o advogado do autor informou que amanhã ele irá se apresentar à delegacia. Gustavo Coutinho relatou que vai analisar a possibilidade de pedir ou não a prisão preventiva do autor.
Delegado comenta sobre os quatro homicídios no feriado
Alais Santos de Jesus e Tairone da Silva Pinheiro, 30 anos, foram assassinados a tiros em frente a uma residência, na Rua Q1, no conjunto George Américo. Segundo o delegado, ela tinha um mandado de prisão em aberto e a polícia investiga se o crime tem relação com disputas entre organizações criminosas.
O outro crime ocorreu na Avenida Homero Figueiredo, no bairro Gabriela, quando um homem ainda não identificado foi assassinado durante a noite, com tiros na cabeça, perna esquerda e rosto.
A vítima não portava documentos pessoais e o corpo aguarda reconhecimento no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado disse que apurou que o homem era morador de outro bairro e estava praticando furtos na região. Foi interceptado por populares, linchado e alvejado por tiros por um traficante que passava pelo local.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Homem é assassinado por colidir veículo na traseira de outro em frente à Lagoa Grande
4 homicídios registrados em Feira de Santana no feriado de 15 de novembro
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram