Durante atividades de fiscalização na BR 101, nas proximidades do Km 350, no sentido Gandu-Wenceslau Guimarães, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistou um veículo transitando em baixa velocidade e carregando uma carga característica de madeira.
Após a abordagem, os policiais constataram que a madeira transportada consistia em várias toras de espécie não identificada e numerosas pranchas serradas de Plathymenia reticulata Benth, conhecida como vinhático, sem qualquer tipo de documentação que comprovasse sua origem legal.
O condutor do veículo alegou que a madeira fora dada a ele em troca de um serviço de corte de 150 estacas, e que o destino da carga seria a utilização em um serviço doméstico do seu próprio interesse.
A apreensão da carga ilegal de madeira ocorreu na tarde de sexta-feira (13). Ao abordar o veículo, os policiais perceberam que a carga de madeira estava sendo transportada sem qualquer documentação que atestasse a sua origem e licitude.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o autor se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal para participar da audiência quando intimado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram