Com a proximidade dos festejos juninos e também abertura do Arraiá do Comércio de Feira de Santana, a Polícia Militar através da 64ª Companhia Independente, inicia neste sábado (10) a operação ‘Arraiá do Comércio’, como forma de manter o centro comercial mais seguro.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a comandante da 64ª CIPM, major Lilian Nascimento informou que todo esquema já está preparado para que as pessoas possam realizar compras no centro comercial com mais segurança.
“Nós iremos começar no próximo sábado, dia 10, a nossa programação de reforço no centro da cidade. Além do policiamento reforçado em virtude das atividades comerciais, nós estaremos em paralelo com o Arraiá do Comércio, que é uma festividade que não acontece há três anos por conta da pandemia e volta a ser realizado ali na Praça Bernardino Bahia. Este é um período em que as pessoas irão dançar um forró, comer uma comida típica e realizar suas compras, então estaremos neste apoio do evento que é organizado pelo Sesc, pelo Sindicato dos Comerciários e outras entidades apoiadas por autoridades, esperamos que tenhamos um acréscimo voltado ao policiamento para estes eventos”, afirmou.
Segundo a comandante, os locais onde há bastante concentração de pessoas são no Calçadão da Sales Barbosa e Avenida Senhor dos Passos.
“Pelo nosso histórico de concentração das pessoas, nós temos ali no Calçadão da Sales Barbosa, com essa nova reestruturação, a gente percebe que as pessoas têm se concentrado naquela região, até mesmo pela própria segurança, temos a Avenida Senhor dos Passos e as ruas Conselheiro Franco e Marechal Deodoro, são as principais vias do nosso comércio”, pontuou.
A major Lilian Nascimento aproveitou para orientar os transeuntes e evitar que sejam vítimas de furtos no centro comercial.
“A gente percebe que as pessoas estão mais atentas, e isso é necessário porque infelizmente existem algumas pessoas que estão ali justamente procurando uma oportunidade de realizar algum pequeno delito, mas não temos registrado grandes ocorrências, inclusive estamos observando que existe um movimento migratório das ruas, para dentro das lojas. Então orientamos que estas pessoas que estão realizando compras no centro comercial da cidade possam ter atenção, porque essas ações costumam acontecer quando a vítima está distraída no celular e deixa a bolsa aberta, coloca algum material de lado e infelizmente, vem uma outra pessoa com a intenção de subtrair o pertence e acaba levando”, completou.
Ainda segundo a comandante, a Operação segue até o dia 23 de junho.
“A partir do dia 10 já estamos com este reforço nas ruas, teremos o apoio do policiamento motorizado com a Asa Branca que já faz este apoio, teremos a Polícia Montada que fica ali na Olímpio Vital e Praça do Tropeiro, o Arraiá do Comércio segue até o dia 18, mas a nossa operação segue até o dia 23 em parceria com outras unidade também”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram