Saúde

Médico feirense comanda equipe que realizou transplante de coração em Salvador

O transplante durou cerca de cinco horas e o coração transplantado foi transportado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para Salvador com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O médico feirense Jackson Brandão, chefe da equipe de Cardiologia do Hospital Ana Nery em Salvador esteve à frente do transplante de coração realizado na madrugada desta quinta-feira (5) na unidade hospitalar.

Filho da primeira contabilista de Feira de Santana, a contadora Luiza Brandão e sobrinho da renomada médica ginecologista e obstetra Iracema Brandão, Jackson além de comandar a equipe cardíaca do Hospital Ana Nery, é também titular de cirurgia cardíaca do Hospital das Clínicas em Salvador.

O transplante durou cerca de cinco horas e o coração transplantado foi transportado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para Salvador com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um paciente com apenas 29 anos, havia sido diagnosticado com morte encefálica, e seus órgãos estavam destinados a salvar vidas. O coração foi doado para um paciente de 53 anos e que passa bem após a cirurgia.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Corrida contra o tempo: coração é transportado de Feira de Santana para Salvador em tempo recorde com apoio da PRF

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários