Polícia

Jovem baleado após briga de trânsito no Tomba está em estado grave

O jovem foi atingido na cabeça e perdeu massa encefálica.

Foto: Arquivo Pessoal | Emerson Freitas
Foto: Arquivo Pessoal | Emerson Freitas

O chapista Emerson Freitas Santos, de 24 anos, encontra-se internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e seu estado de saúde é considerado grave. Ele foi baleado na cabeça por volta de 0h20 de domingo (9), após uma discussão no trânsito na Rua Suane, no bairro Tomba em Feira de Santana.

O pai do jovem, Edson Damião Santos Neto, registrou uma queixa na delegacia. Ele tem uma empresa de chaparia e pintura no mesmo local onde o fato aconteceu, e contou ao Acorda Cidade que o filho retornava de uma festa com a namorada em uma motocicleta, quando houve uma discussão de trânsito entre Emerson e o motorista de um veículo Toro.

De acordo com ele, os dois se desentenderam já na esquina da empresa, que também é onde a família reside (no primeiro andar). O condutor da picape Toro sacou uma arma e efetuou dois disparos. Um deles pegou na cabeça de Emerson e fez com que devido a lesão ele perdesse massa encefálica.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A câmera da minha empresa tem áudio e dá para ouvir que há uma discussão entre os dois e depois dois estampidos. A bala entrou e saiu da cabeça de meu filho e eu estava em casa, quando minha nora chegou batendo no portão, aí eu o levei imediatamente para o HGCA. Voltei para casa e recolhi as imagens das câmeras de segurança dos vizinhos. Muitas pessoas estão me dando apoio em localizar quem fez isso com meu filho”, disse Edson ao Acorda Cidade.

Segundo Edson, o local onde o filho foi baleado é uma transversal e não dá para visualizar a placa do veículo. O condutor da picape evadiu-se do local.

“A situação do meu filho é muito grave. Atingiu muito a cabeça dele. Está na UTI. É triste porque é um menino que todo mundo viu crescer no bairro, aprendeu tudo na oficina, é um bom homem, um chapista, um profissional e vem um delinquente e faz isso”, lamentou.

Policias da 1ª Delegacia Territorial, sob o comando do delegado João Rodrigo Uzzum, estão levantando mais informações sobre o fato.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
26 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários