Bahia

Indígena é morto a tiros em Porto Seguro; questionamento pode ter provocado homicídio

O autor dos disparos foi preso em flagrante.

Orla de Porto Seguro
Foto: Eric Luis Carvalho/g1

O indígena Buripati Barbosa da Conceição, de 24 anos, foi morto a tiros na tarde do último sábado (13), na Aldeia Pataxó Guaxuma, zona rural do município de Porto Seguro.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Segundo informações do Portal Radar News, parceiro do Acorda Cidade, o homem que confessou ter disparado os tiros, tem 28 anos de idade, e foi detido por testemunhas e entregue à polícia, sendo autuado em flagrante por homicídio.

Ainda de acordo com o portal, o homem que reside em outra aldeia, embora não seja indígena, declarou que foi até o local visitar a sogra. No mesmo dia, ele decidiu ir à um churrasco, onde encontrou Buripati.

Após uma conversa, a vítima perguntou se o autor do homicídio pertencia à alguma organização criminosa, o que o desagradou, cometendo o assassinato, sem chances de defesa da vítima.

A arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38. O homem confessou que adquiriu a arma na cidade de Itabela há cerca de quatro anos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários