Feira de Santana

Homem morre em confronto com policiais militares após roubar arma de PM em Feira de Santana

A vítima estava aguardando a esposa, quando foi abordado por um grupo de cinco assaltantes.

Homem morre em confronto com policiais militares após roubar arma de PM no bairro Gabriela
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um policial militar teve sua arma de fogo tomada de assalto por volta das 12h desta quinta-feira (18) no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o PM estava de folga, aguardando a esposa que estava em um estabelecimento comercial, quando foi abordado por um grupo de cinco homens armados.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Arma de fogo de policial roubada na Gabriela
Foto: Divulgação/PM

Em entrevista ao Acorda Cidade, o subtenente da Rondesp, PM Azevedo, informou que após o roubo, o PM conseguiu entrar em contato com a Central Integrada de Comunicação (Cicom), alertando sobre o fato ocorrido.

“A nossa Central de Informações, nosso Cicom, informou que um policial militar havia sido assaltado. Indivíduos armados encurralaram o mesmo e tomaram a sua arma. Diante dessa ocorrência e diante das informações que foram passadas, iniciamos as diligências no intuito de identificar e capturar os elementos. A informação chegou que eles tomaram destino ao matagal pelos fundos do Solar da Gabriela. Iniciamos uma incursão por dentro daquele matagal e capturamos alguns indivíduos. No momento eles, ao avistarem a presença das guarnições, efetuaram disparos, onde houve o revide. Ao aproximar do ambiente, encontramos um indivíduo ao solo com duas armas, sendo uma de posse do policial militar. De imediato foi prestado o socorro ao indivíduo, levado ao Clériston Andrade, onde o médico constatou o óbito. Essa ação contou com a presença não só da Rondesp, como das guarnições da 66ª CIPM e a CIPE/Leste, que também fez presente esse apoio. Então, foi uma ação conjunta que resultou na recuperação tanto da arma do policial, como tiramos também uma arma de circulação”, explicou.

Ainda de acordo com o subtenente, o homem que morreu no confronto com os policiais militares, estava realizando assaltos na região.

“A gente já tinha informações anteriores de que esses indivíduos vinham tocando terrores lá no Solar da Gabriela. Por muitas das vezes já deslocamos para tentar capturá-lo, mas infelizmente eles caíam no mato e, por ser de noite, a gente tem a prevenção de manter a nossa integridade. Mas como hoje foi durante o dia, conseguimos lograr êxito”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram