Um homem, identificado como Jonatas dos Santos de Jesus, foi assassinado na tarde desta quinta-feira (16), na Rua Pequim, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. Jonatas estava trajando uma bermuda preta e uma camisa cinza.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava sem documentos pessoais e foi encontrada caída ao solo perto de um meio-fio com perfurações nas costas e nas nádegas.
O major Denis, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), informou em entrevista ao Acorda Cidade, que guarnições estavam se deslocando para atender a uma denúncia de troca de tiros no bairro, quando os policiais foram informados de que havia uma pessoa morta no meio da rua.
“A informação que obtivemos é que teve uma troca de tiros em um local próximo daqui, e enquanto as guarnições se dividiram no atendimento dessa ocorrência, nós recebemos a informação de que uma pessoa havia sido alvejada aqui neste local e avistamos essa pessoa caída ao solo. Segundo as testemunhas que estavam aqui, a princípio, ninguém o conhece aqui na região e tivemos acesso a algumas imagens que mostram que ele veio correndo e caiu. Não tem nenhum indício que aponte que a situação ocorreu aqui”, informou o policial militar.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para efetuar o levantamento cadavérico da vítima. Não há mais informações sobre os autores e a motivação do crime.
Conforme informações do delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil em Feira de Santana, o homem é natural do distrito de Humildes.
“Ele foi perseguido pelos seus algozes, foi alvejado por três disparos por arma de fogo e faleceu no local onde sofreu os disparos. A par disso, a Polícia Militar foi informada do fato e ao chegar ao local conseguiu localizar duas pessoas apontadas como envolvidas nesse fato, foi apreendido um veículo e duas armas de fogo que estavam em poder dessas pessoas. Todos foram apresentados ao delegado Rodolfo para a confecção do flagrante. Vamos aguardar o resultado da perícia técnica. No local dos disparos foram encontradas algumas cápsulas de calibre 380 que indica que uma das armas, calibre 380, que foi encontrada em poder dessas pessoas foi utilizada para o crime”, disse.
Até o momento a polícia ainda não pode afirmar se os dois homens presos possuem ligação com a morte de Jonatas.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Matéria atualizada às 16h42.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram