Bahia

Graer forma novos socorristas em Transporte Aeromédico

Na parte prática,  eles aprenderam técnicas de embarque e desembarque com paciente, em avião e helicóptero.

Graer
Foto: Divulgação SSP

A Polícia Militar da Bahia passou a contar com mais 38 profissionais aptos para realizar transporte aeromédico de pacientes. A capacitação foi promovida pelo Grupamento Aéreo (Graer), unidade especializada em busca e salvamento.

Durante o curso de 30 horas, os alunos do quadro de adaptação para médicos e dentistas do Departamento de  Saúde da PM aprenderam sobre fisiologia do voo, estudo clínico da hipóxia, disbarismo -alterações na pressão do ambiente que ocorrem a uma taxa que excede a capacidade da pessoa se adaptar com segurança -, condições adversas que podem surgir no corpo humano durante o voo, entre outros.

Na parte prática,  eles aprenderam técnicas de embarque e desembarque com paciente, em avião e helicóptero. O comandante do Graer, tenente-coronel Anderson Wolney , contou que a capacitação foi ministrada por pilotos e tripulantes operacionais da unidade, com apoio de uma equipe do Medical Care Health Serviços em Saúde.

“Pela primeira vez esse curso foi voltado para alunos do Quadro de Oficiais de Saúde, após alinhamento com a Academia de PM e o Departamento de Saúde. Fico feliz com o resultado, pois é a sociedade que ganha com profissionais qualificados”, disse o comandante.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram