Violência

Feira de Santana segue entre as cidades mais violentas do Brasil

No estado da Bahia, o município feirense fica atrás de Simões Filho.

Homicídio no Sítio Matias
Homicídio no Sítio Matias | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Foi divulgada nesta quinta-feira (18), os dados revelados pela 18ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública e, aponta a Bahia, como o estado com maior número de mortes violentas intencionais no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

De acordo com o Portal Correio, a Bahia, que é o quarto estado mais populoso do país, registrou mais mortes violentas do que São Paulo e Minas Gerais.

A pesquisa que é realizada de forma anual, apresenta crimes violentos como homicídios dolosos, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e feminicídio.

Ao total, foram 6.578 ocorrências registradas em 2023, o que representa 46,5 mortes violentas a cada 100 mil habitantes. O estado fica atrás do Amapá, que tem a maior taxa do país, com 69,9.

Ainda segundo o Portal Correio, a Bahia teve uma redução entre os anos de 2022 e 2023. Das 10 cidades com maiores taxas de mortes violentas registradas no Brasil, seis estão na Bahia.

Camaçari (90,6)
Jequié (84,4)
Simões Filho (75,9)
Feira de Santana (74,5)
Juazeiro (74,4)
Eunápolis (70,4)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários