O Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L), que abrange 12 unidades operacionais, incluindo um batalhão e 11 companhias independentes, com responsabilidade territorial sobre 37 municípios baiano, divulgou nesta segunda-feira (4), o balanço da produtividade policial, referente ao mês de fevereiro.
No relatório a PMBA destaca a ignificativa redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no mês de fevereiro de 2024, especialmente no município de Feira de Santana, em comparação ao mesmo mês no ano anterior.
De acordo com dados da Avaliação, Controle e Estatística do Comando da Região Leste, fevereiro registrou uma queda expressa também no comparativo dos últimos 10 anos.
“Fevereiro findou com o registro de 21 crimes violentos letais intencionais, menor quantitativo bruto obtido na última década, com média inferior a 0,72 CVLI/dia, na segunda maior cidade do Estado da Bahia. Ademais, ainda acerca do CVLI, observa-se redução expressiva de 30% em fevereiro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano de 2023”, destaca o Comando de Policiamento Regional Leste, através do coronel PM Lopes.
O CPR-L explica que tal diminuição é decorrente da integração entre as forças de segurança pública, com destaque para Polícia Civil e Polícia Técnica; do fortalecimento das atividades de inteligência, essenciais ao bom desempenho da atividade policial, através da identificação e prisão de alvos; e da crescente aplicação de recursos e investimentos, oriundos do governo estadual em tecnologia de ponta e equipamentos modernos, com aquisição de viaturas blindadas, semiblindadas, pistolas Glock e fuzis IWI Arad.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram