Bahia

Confronto termina com homem morto e policial baleado em Jequié

Organizações criminosas estão em disputa desde o início da semana.

Operação em Jequié
Fotomontagem/BMFrahm

Uma ação da Polícia Militar, em Jequié, terminou com a morte de um suspeito e um policial baleado na noite de sexta-feira (7). Segundo o Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, vídeos que circulam nas redes sociais, mostram viaturas e motocicletas da PM se movimentando em direção ao bairro Alto da Bela Vista, onde grupos de organizações criminosas estão em disputa desde o início da semana, inclusive provocando três homicídios nos últimos dias, sendo que o último foi registrado na madrugada de sexta, um homem de 35 anos, identificado como Evaldo da Cruz Moraes, foi retirado de casa e morto com disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com o Blog Marcos Frahm, a Polícia Militar através do 19º BPM, informou que durante rondas, os policiais se depararam com homens que teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a guarnição. Durante a ação, um policial foi alvejado no abdômen e socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), sendo submetido à cirurgia, reagindo bem ao procedimento, permanecendo na unidade hospitalar.

Um suspeito, de identidade não revelada acabou morrendo durante as incursões policiais, conforme informações apuradas pelo Blog do Marcos Frahm. Ainda de acordo com a PM, por se tratar de uma zona de mata, todo o efetivo foi empregado na região para manter o cerco e o Comando aguarda a chegada do Grupamento Aéreo (Graer) para continuar as buscas por criminosos.

Doação de Sangue

A Polícia Militar, através do setor de comunicação do 19º Batalhão de Jequié pede doações de sangue para reforçar o estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e ao mesmo tempo colaborar com a saúde do policial militar, de 41 anos, baleado durante ação contra o crime no Alto da Bela Vista, na noite desta sexta-feira (7).

”Durante a cirurgia nosso colega precisou de algumas bolsas de sangue (procedimento normal, segundo o médico). Por isso, solicito que, quem puder, VENHA NO HEMOBA, A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, E DOE SANGUE”, disse a PM.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram