O condutor de um caminhão-tanque de grande porte que trafegava em zigue-zague na na BR-116, em Feira de Santana, estava passando mal.
A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi acionada por outros motoristas e socorreu o caminhoneiro de 61 anos, na tarde da última quarta-feira (9).
Os policiais conseguiram interceptar o caminhão em frente ao posto da PRF e ao se aproximarem do motorista, perceberam que ele apresentava um quadro de taquicardia, sudorese e confusão mental.
Percebendo a urgência do caso, os policiais acionaram uma ambulância da Concessionária ViaBahia e após os primeiros socorros na pista, foi acionada o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o homem para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde imediatamente ficou internado para avaliação médica, atendimentos complementares e para detectar também a razão que levou aos sintomas apresentados.
Conforme relato dos profissionais que o atenderam no hospital, o encaminhamento rápido para aquela unidade hospitalar foi decisivo para salvar a vida do idoso.
A equipe também tomou conhecimento que no dia anterior o homem já tinha apresentado o mesmo quadro de saúde em outro estado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram