Oeste da Bahia

Barreiras: aluna cadeirante morre após ser baleada em ataque a escola

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Barreiras.

Foto: Diêgo Oliveira Duarte/Arquivo Pessoal
Foto: Diêgo Oliveira Duarte/Arquivo Pessoal

Uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26) durante um ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, no oeste da Bahia. Um jovem invadiu o local com uma arma de fogo e um facão, e atirou contra os alunos. Não há informações sobre a motivação do crime.

O atirador foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde do jovem. Um dos alunos que estava no colégio relatou o ocorrido.

“O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou (sic) e conseguiu sair do colégio”, relatou o jovem.

Informações preliminares colhidas no local do crime pela equipe da TV Oeste, emissora da TV Bahia na cidade de Barreiras, apontam que o atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. Não há informações desde quando ele estava ausente das atividades escolares.

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juciara costa

É cedo para saber a motivação, mas essas tragédias mostram a importância de conversarmos com nossas crianças saber de seus anseios suas dores, suas alegrias , mas infelizmente a maioria dos pais hoje em dia deixam seus filhos em frente a tv computadores assistindo o que bem entenderem, não incentiva a criança a brincar fazer amigos viver em sociedade, perdoar, ser cordial, gentil, amoroso, por isso digo nem todo mundo devia ser mãe e pai nessa vida, um filho no mundo é alguém que necessita de direção limites, regras , ensinamentos!

Crispiniano de Santana Silva

Uma tragédia eu nunca imaginava que este tipo de acontecimento iria chegar no nosso País mas infelizmente chegou e também é o momento das nossas autoridades olhe com mais atenção estes episódios que vem acontecendo no Brasil os meu pêsames aos familiares e amigos que perdeu o seu ente querido nesta tragédia que graças a Deus mais vidas não foram tiradas