Feira de Santana

Advogados de Binho Galinha se manifestam sobre Operação Hybris III: "Criar desgaste político"

Segundo os advogados do deputado estadual, o cliente está colaborando de forma plena e irrestrita com todas as etapas do processo.

29/06/2024 às 12h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Deputado Estadual
Foto: Max Haack/Divulgação

Os advogados Augusto César Mendes Araújo e Robson Oliveira da Silva, do deputado estadual Binho Galinha (Patriota), se manifestaram no final da manhã deste sábado (29), após a Polícia Federal, juntamente com a Receita Federal, deflagrarem mais uma operação contra um grupo miliciano.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

A Operação Hybris tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo de azar, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades vizinhas.

Segundo os advogados do deputado estadual, o cliente está colaborando de forma plena e irrestrita com todas as etapas do processo. De acordo com eles, a operação tem como objetivo criar desgastes políticos, mas ao final do processo, ficará comprovada a inocência do deputado e de toda a família.

Veja a nota oficial que os advogados emitiram para divulgar na imprensa:

NOTA OFICIAL À IMPRENSA.

Os advogados DR. AUGUSTO CÉSAR MENDES ARAÚJO e DR. ROBSON OLIVEIRA DA SILVA, que representam a defesa do Deputado Binho Galinha, na Operação El Patrón, e no seu desdobramento Operação Hybris III, vem, por meio desta, informar e esclarecer que, nosso cliente, está colaborando de forma plena e irrestrita com todas as etapas do processo. Desde o inicio, ele se colocou à disposição das autoridades, fornecendo todas as informações necessárias e cumprindo rigorosamente todas as determinações legais.

Respeitamos a decisão judicial de cumprimento da mandado de busca e apreensão e recebemos com serenidade a deflagração desta fase da operação. Cabe ainda esclarecer que, mais uma vez, nada de ilícito foi encontrado, reforçando o caráter transparente e cooperativo do nosso cliente.

Entendemos que o objetivo dessa publicização do cumprimento desse mandado de busca e apreensão é criar um desgaste político ao Deputado Binho Galinha. No entanto, temos a convicção de que, no fim do processo, ficará comprovada a inocência dele e de sua família em relação aos fatos investigados.

Cabe ainda esclarecer que a presente fase da operação se limitou ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão para apreender materiais que já eram de conhecimento da Polícia Federal, os quais, não foram apreendidos na fase anterior por mera liberalidade da autoridade policial.

Estamos empenhados em proporcionar uma defesa robusta, baseada em evidências concretas e na integridade dos procedimentos legais. Reafirmamos nossa confiança na Justiça e no sistema jurídico brasileiro para assegurar um julgamento justo e imparcial.

Leia também: Polícia Federal deflagra nova operação contra grupo miliciano

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando a polícia invade comunidade, tem troca de tiros e morre inocente, os moradores, parte da imprensa entra na discussão e acaba colocando a culpa na polícia, a comunidade tenta por a culpa na polícia como sempre faz. Agora, os ricos e poderosos também fazem o mesmo, afinal o advogado falar que a PF quer destruir a carreira do seu cliente, é o que isso mesmo!

  2. Qualquer Policial que der um “conselho” num vagabundo criminoso, algemar um assaltante ladrão de celular “menor”, até um simples “chega pra lá” num tresloucado agressivo, é afastado de serviço e aparece um monte de alienados pra atacarem e cobrarem punição, são afastados ou suspensos do serviço, prisão, e até demissão do guerreiro. Quando se trata de “famosos”, society, e desta raça política ou ligados a eles, a “justiça” é branda, lenta, morosa, amiga e, no fim, fica tudo como antes no quartel de Abrantes. Brasil da zorra total. Para os poderosos, a mão ✋ amiga 🤝. 🤮🤮🤮

  3. Culpado é quem vota nesses candidatos, o povo não sabe votar, o título é uma moeda de troca ,já se passaram seis meses que começou essa operação contra esse mala e ele vai continuar deputado. Simples assim e quem sabe na próxima não venha a Federal.

  4. Queria eu entender essas “empresas” q não são bancos mas ficam a “funcionarias” espalhadas pelo centro da cidade distribuindo panfletos oferecendo empréstimos parcelas no cartão de crédito… lavagem né?! De onde vem esse dinheiro mesmo?! As autoridades fazem vistas grossas…

  5. Seria a terceira via pra Feira de Santana, excelente candidato. Quando o assunto é políticas públicas ele é um fenômeno, tem uma oratória invejável.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade