Polícia

Acusado de ordenar ataques em bairros de Salvador morre em confronto com a polícia

Ele era alvo prioritário da Polícia Civil e liderava grupos criminosos ligados a homicídios e tráfico de drogas.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

O responsável por ordenar ataques nos bairros de Tancredo Neves, do Arenoso e Pernambués, entre os quais 10 pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, em março, foi localizado durante um cumprimento de mandado de prisão preventiva, no bairro do Pero Vaz, na manhã desta quinta-feira (27). Denivaldo Rocha Santos, o “Mancha”, também é acusado de ordenar a morte da amante.

Durante a ação, realizada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), o acusado entrou em confronto com os policiais e foi atingido por disparos de arma de fogo. Em seguida, foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Com Denivaldo Rocha, foi apreendida uma pistola israelense calibre 9 mm, com carregador estendido. Ele era alvo prioritário da Polícia Civil e liderava grupos criminosos ligados a homicídios e tráfico de drogas. O Draco seque com as investigações para localizar e prender outros envolvidos com os crimes naquelas regiões.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram