Estatística

Feira de Santana: 26 pessoas foram assassinadas em julho de 2023

O Parque Getúlio Vargas foi o bairro que mais teve registro de CVLIs no mês. Já na zona rural não teve registros em julho.

Foto: Ed santos/Acorda Cidade
Foto: Ed santos/Acorda Cidade

Em julho deste ano morreram em Feira de Santana, 24 pessoas vítimas de homicídio e duas de latrocínio (roubo seguido de morte) totalizando 26 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Deste total, 25 eram homens e todos foram mortos a tiros. A única mulher vítima de morte violenta no mês foi vítima de envenenamento.

Com relação às mortes em decorrência de intervenção policial, houve três mortes. O levantamento foi realizado pelo repórter Aldo Matos para o Acorda Cidade.

Ainda segundo o levantamento, o Parque Getúlio Vargas foi o bairro que mais teve registro de CVLIs no referido mês. Foram três mortes violentas. Já na zona rural não teve registros em julho.

Número de CVLIs em áreas das Companhias independentes da Polícia Militar:
64ª: CIPM – 06
65ª: CIPM – 08
66ª: CIPM – 12
67ª: CIPM – 00 (sem registros nos distritos)

As autoridades policiais associam a maioria dos motivos do alto índice de homicídios a diversos fatores. Entre eles, estão o tráfico de drogas, conflitos entre grupos criminosos rivais e rixas.

A Polícia Militar e a Polícia Civil têm intensificado suas ações de patrulhamento e investigação para identificar e prender os responsáveis pelos homicídios, e pedem o apoio da população para colaborar por meio de denúncias anônimas.

Número de homicídios por mês em 2023:

Janeiro: 33 homicídios

Fevereiro: 30 homicídios

Março: 33 homicídios

Abril: 26 homicídios

Maio: 31 homicídios

Junho: 30 homicídios

Julho: 26 homicídios

Com informações do repórter Aldo Matos

Leia também: Feira de Santana teve mais de 170 homicídios no 1º semestre; veja os bairros com os maiores índices

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram