Estatística

23 homicídios registrados em abril de 2024; mês de maio já ultrapassou este total

Em abril, além dos 23 homicídios e de um feminicídio. Quatro mortes em decorrência de intervenção policial foram registradas.

Homicídio em São Gonçalo dos Campos
Foto: Reprodução

Com policiamento reforçado e ações preventivas, principalmente para garantir a segurança durante a Micareta de Feira, o mês de abril registrou 23 homicídios e um feminicídio, totalizando 24 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Com relação aos homicídios, é o menor índice dos últimos cinco anos neste período. Veja o gráfico a seguir:

Homicídios em abril em Feira de Santana em cinco anos

Dos 23 homicídios, 22 vítimas eram do sexo masculino, sendo que 19 foram mortos a tiros, dois a golpes de faca e um a golpes de navalha.  Com relação às mulheres mortas, uma foi vítima de feminicídio. Ambas foram mortas a tiros. Os dados foram levantados pelo repórter Aldo Matos, do programa nas Ruas e Na Polícia, na Rádio Sociedade News FM, e cedidos ao portal Acorda Cidade.

O destaque durante este levantamento está também para o aumento na primeira quinzena do mês seguinte, maio. De 1 a 15 de maio, 24 homicídios já foram registrados em Feira de Santana, se igualando ao número total do mês inteiro de abril. Até hoje, 24 de maio de 2024, já foram registrados 30 homicídios.

Em abril, além dos 23 homicídios e de um feminicídio. Quatro mortes em decorrência de intervenção policial foram registradas, isto é, mortes de pessoas em confronto com a polícia.

Veja a seguir o número de homicídios registrados nos municípios por localidades:

bairros que registraram homicídios em abril

Registro de homicídios em áreas das companhias independentes da Polícia Militar:

64ª CIPM: 01 homicídio

65ª CIPM: 05

66ª CIPM: 15

67: CIPM: 03

Janeiro: 33 homicídios
Fevereiro: 21 homicídios
Março: 31 Abril: 23

Levantamento feito pelo repórter Aldo Matos

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários