Podcast

100º episódio: relembre histórias que fizeram sucesso no podcast Cá Entre Nós

Relembramos uma variedade de histórias e personalidades marcantes que passaram ao longo dos episódios, proporcionando uma oportunidade única de rever momentos emocionantes

Jornalistas
Jornalistas Andrea, Iasmim, Maylla, Rachel e Daniela | Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade

O podcast Escuto Cá Entre Nós, apresentado por jornalistas do Acorda Cidade, chegou ao 100º episódio. E para comemorar esta marca, preparamos um programa mais do que especial.

Relembramos uma variedade de histórias e personalidades marcantes que passaram ao longo dos episódios, proporcionando uma oportunidade única de rever momentos emocionantes e enriquecedores, com um bate-papo super descontraído e com muitas risadas.

Como convidada especial, o episódio 100 contou com a participação da jornalista Daniela Cardoso, que já integrou esse time de apresentadoras. Sua experiência e expertise no campo do jornalismo agregaram um valor significativo à discussão, proporcionando novas perspectivas para os ouvintes. Dani compartilhou suas reflexões sobre as histórias apresentadas, abordou a importância da inclusão e valorização dessas histórias, além de falar sobre a experiência de ter participado dos primeiros episódios do Escuto Cá Entre Nós no formato de podcast e também em sua formação original como quadros dos programa de rádio Transnotícias e Acorda Cidade.

Jornalistas
Jornalistas Andrea, Iasmim, Maylla, Rachel e Daniela | Foto: Jaqueline Ferreira/Acorda Cidade

Relembramos os curiosos casos de investigação do Detetive Dé, que atua como investigador particular há 41 anos e sua empresa registrada conta com mais de 600 colaboradores espalhados em todo o Brasil.

Outra história compartilhada foi a de Fernando do Coco, um dos primeiros empresários a comercializar a água de coco em garrafinhas de plástico em Feira de Santana. A história dele até rendeu um prêmio ao podcast. O Escuto Cá Entre Nós ficou em terceiro lugar no Prémio de Jornalismo Sebrae Bahia em 2022, concorrendo com veículos de todo o estado, principalmente os da capital.

A participação de Kim Villanelle também não ficou de fora. Kim se tornou a primeira policial militar trans da Bahia, sendo um destaque e um exemplo de resiliência e luta pelos direitos LGBT+.

O animador Luciano Mello levou muita alegria para o episódio especial. Sua história e paixão pela dança encantaram a todos que tiveram a oportunidade de ouvir sua história.

A história da empreendedora Daniela Lacerda, CEO de uma rede de supermercados também foi recordada. Daniela lidera uma equipe com centenas de funcionários, desenvolve estratégias on-line de vendas, além de empoderar mulheres por meio das redes sociais.

Também relembramos neste episódio os momentos que marcaram a vida e carreira de André Animale, o influente cabeleireiro, maquiador, especialista em corte e pioneiro com um salão de beleza na Artêmia Pires, em Feira de Santana.

Outro exemplo de motivação, superação e coragem foi relembrado com a história de Evilásio Souza, proprietário da Canaã Alimentos e patrocinador do Esporte Clube Bahia. Evilásio contou que já quebrou diversas vezes antes de se consolidar no mercado nacional e internacional, além de ter que comer pelanca de carne do lixo nos piores momentos vivenciados com sua família.

Natural do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, a vida e trajetória do comendador Dilton foi uma das histórias que não poderiam deixar de ser relembradas no Escuto Cá Entre Nós nº 100. Depois que trocou a TV pelo rádio, Dilton tomou uma de suas mais importantes decisões, saiu de uma emissora de rádio e apostou em um projeto novo. Projeto esse que se tornou o programa de maior audiência do interior da Bahia, o Acorda Cidade.

Foram muitas experiências, fatos curiosos e vivências que nos aproximaram de novas realidades, perfis e diferentes perspectivas. Clique abaixo para escutar o nosso episódio de nº 100. Até mais!