Feira de Santana

Passageiros reclamam de aumento da tarifa de ônibus que começa a vigorar hoje: "Não vale a pena"

Eles relataram que o valor da passagem não tem a contrapartida de melhorias significativas no transporte público e os problemas continuam.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Passageiros que usam o transporte público em Feira de Santana reclamam do aumento da tarifa de ônibus que passa a vigorar nesta terça-feira (18). Quem tem o cartão ViaFeira, passará a pagar o valor da tarifa social de R$ 4,75, já os passageiros que efetuarem o pagamento em espécie, irão pagar R$ 4,90.

O Acorda Cidade esteve no Terminal Central e muitos passageiros relataram que o valor da passagem não tem a contrapartida de melhorias significativas no transporte público e os problemas continuam.

A passageira Cássia Pedra Branda que mora no bairro Parque Ipê e se desloca diariamente para o trabalho no bairro Santa Mônica II, disse que espera todos os dias no mínimo meia hora para pegar o ônibus e na opinião dela, o reajuste não vale a pena.

“Ônibus escasso. A gente passa muito tempo esperando, pior ainda nos horários de pico. Não vale a pena pagar esse valor, precisa melhorar a qualidade do transporte”, enfatizou.

Rita de Cássia que mora no distrito de Maria Quitéria, declarou que trabalha no bairro Santa Mônica II e para chegar ao trabalho pega três ônibus.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Saio 5h40 de casa para chegar ao trabalho 8h, isso quando não atrasa. É uma tarifa que não vale a pena. Se valesse a gente pagava com prazer. A gente atrasa, pega os ônibus sujos e ainda suja nossa roupa”, lamentou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
12 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários