Marcos Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincofs/Sind.Patronal), disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (4), que ainda não foi definido o funcionamento do comércio no sábado de Micareta, dia 22 de abril.
Segundo ele, o Sindicato dos Comerciários não está querendo negociar e o poder de negociação ficou com a prefeitura. Ele declarou que no dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes), o comércio está autorizado a funcionar, mas o Sindicato Patronal entende que a abertura do comércio no centro da cidade não é benéfica.
Ele avaliou, no entanto, que a abertura no sábado é importante, mas que deverá ser discutida com a prefeitura porque há uma Lei Municipal de 2001 que diz que o comércio deve ser fechado no sábado de Micareta.
“O sábado será muito importante. A gente já oficiou a prefeitura sobre um acordo. A ideia é que funcione no horário reduzido das 9h às 15h. Sobre a segunda-feira também vamos discutir”, disse.
Também em participação no programa Acorda Cidade de hoje, o prefeito Colbert Martins afirmou que ainda não foi comunicado sobre a possibilidade de funcionamento do comércio no sábado (22) e a negociação de um acordo, mas que irá analisar junto à procuradoria municipal.
“O fato mais importante é a Micareta e vamos tomar uma decisão a respeito do assunto. Dia 21 de abril é feriado nacional. Tem uma lei aprovada na Câmara Municipal fechando o comércio no sábado da Micareta, vamos chegar a um acordo para definir”, encerrou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram