Micareta de Feira

Governador fala em tratamento especial para a Micareta de Feira de Santana

Além do investimento cultural e nas atrações musicais, o governador reforçou que também são importantes os investimentos na segurança pública.

lançamento atrações do carnaval 2024 bahia
Foto: Sérgio Di Sales/Acorda Cidade

Durante o lançamento da programação do Carnaval da Bahia 2024, na noite de terça-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues mencionou a Micareta de Feira, declarando que a festa do município terá um tratamento especial.

Reconhecendo a riqueza cultural afro da cidade, Jerônimo anunciou o patrocínio do governo do estado para a festa e incentivou o envio antecipado de propostas de investimento, visando contemplar não apenas o circuito principal, mas também os distritos e povoados para que estes também sejam contemplados com programação durante a festa.

“Em Feira Santana, nós, inclusive, daremos um tratamento especial, por tamanho, porque lá é Micareta. Então, nós vamos ter a oportunidade de ir à Feira de Santana lançar a Micareta, como fizemos no ano passado, lá no Centro de Cultura Amélia Amorim. Eu me comprometi e reforço aqui, e peço para que vocês da imprensa possam divulgar aí que nós vamos também patrocinar atividades nos distritos e povoados, basta que a gente possa receber as propostas em tempo real, para que nos distritos também tenham uma programação. Porque Feira de Santana tem muita riqueza do povo afro e nós estaremos lá mais uma vez”, declarou.

Além do investimento cultural e nas atrações musicais, o governador reforçou que também são importantes e merecem reconhecimento os investimentos na segurança pública e na Saúde durante a festa.

“É importante o investimento para os artistas, mas eu preciso que a imprensa visualize dois outros tipos de investimentos. Um que é o maior, novamente, que é o da segurança pública. Nós vamos garantir que em Feira de Santana, em cada canto da Bahia, haverá a segurança pública da mesma forma que estamos fazendo aqui em Salvador. Não há diferença. A que existe é em dimensão, é o tamanho”, afirmou.

Além da segurança pública, atrações musicais e culturais, nos circuitos há serviços de saúde como distribuição de preservativos, realização de exames, diversos tipos de testes como os de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e ações de direitos humanos e de combate ao trabalho infantil, por exemplo.

Leia também: Governo do Estado anuncia mais de 170 atrações e promove serviços para o Carnaval da Bahia 2024

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários