Micareta de Feira

Dois palcos foram interditados no primeiro dia da Micareta de Feira

Os palcos foram liberados por volta das 21h50 da noite de quinta (20).

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (20), primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, os foliões que iriam curtir a folia na praça da Kalilândia foram surpreendidos com a interdição de dois palcos, um deles foi Palco do Reggae e o espaço Charles Albert.

O promotor Audo Rodrigues informou que essa interdição foi uma falha do município ou da empresa que montou.

“E eu não acredito que ela tenha tido essa responsabilidade de iniciar uma montagem sem o projeto técnico de alguém que garanta que aquela estrutura esteja apta ao recebimento de montagem”, abordou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O promotor relatou que será necessário que o Corpo de Bombeiros veja se terá tempo hábil para que as atrações previstas nos palcos possam se apresentar.

“A gente precisa que aquilo seja modificado ou cumprida a legislação. Eu volto a firmar e o que eu fiz há um bom tempo, tudo isso que está sendo feito e hoje culminou com essa ação do Corpo de bombeiros que isso não é um capricho do MP e nem do Corpo de Bombeiros, as leis existem para serem cumpridas. É uma determinação que eles têm inclusive, sob pena de que se acontece algo naquele palco, eles seriam linchados a dizer porque você, autorizou? Por que você embargou? Por que vocês não foram consultados se aquela estrutura poderia ser montada”, indagou o promotor.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os palcos foram liberados por volta das 21h50 da noite de quinta (20).

A empresa Sol de Verão, responsável pela montagem das estruturas dos palcos informou que o palco da Kalilândia é de cimento e foi preciso alterar o projeto para que se adequasse a estrutura de Praça. Já no palco do reggae, não havia brigadistas, que não é responsabilidade da empresa e foi pedido que a empresa fizesse correções no guarda corpo e no fundo do palco.

Matéria atualizada em 21.04 às 10h41.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram