Lula insinua que há interesse no vazamento da prova Enem 2009

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta sexta-feira o vazamento da prova do Exame Nacional de Ensino Médio 2009 (Enem) dizendo que prejudica muitos estudantes que poderiam entrar na universidade fazendo o exame. O presidente questionou a quem interessa o vazamento da prova.
– O Enem é daqueles incidentes que ninguém quer. Eu, sinceramente, não posso acreditar que no momento que o Brasil está vivendo alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e levar para imprensa. Antigamente, tentava vender para cursinho. Eu não sei se tinha alguém que se sentia prejudicado pelo Enem e resolveu fazer que o Enem não desse certo – disse o presidente.

Lula também afirmou que se a pessoa imaginava que prejudicaria o governo é um "irresponsável", porque na verdade está prejudicando os estudantes.

– A gente não pode afirmar a serviço de quem isso aconteceu. Não sei quem se sente prejudicado pelo Enem, porque pode ter haver com quem roubou a prova do Enem – disse o presidente que recebeu no início da tarde desta sexta-feira o presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Informações do O Globo