Entretenimento

Longe das novelas, Isadora Ribeiro se dedica à peça da filha e quer se casar

Nos 17 anos de estreia de Torre de Babel, atriz relembra sua personagem, a dondoca Vilma, e fala da perda recente dos pais: 'Vou seguindo triste'

01/06/2015 às 11h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Seja na abertura do Fantástico ou da novela Tieta, Isadora Ribeiro emprestou toda a sua beleza, tipicamente brasileira, para essas atrações televisivas. Não demorou muito para a então modelo brilhar também como atriz! No ano em que Torre de Babel completa 17 anos de estreia, a artista conta para o Vídeo Show que não tinha muitos cuidados com a alimentação na época que interpretou a socialite Vilma. "No passado, eu só comia feijoada, costela e dobradinha. Coisas bem pesadas!", afirma.

Vaidosa assumida, Isadora faz questão de explicar que os hábitos já não são mais os mesmos e que melhorou a qualidade de sua alimentação. "Hoje como arroz integral, grelhados, frutas, sementes, sucos, muita água… E subo 17 andares de escada diariamente. Tento estar bem para cuidar das minhas filhas, dos meus projetos e ter fôlego para produzir e atuar", lista ela, que ainda diz que a atual rotina ajuda a amenizar a tristeza por ter perdido o pai há dois anos e a mãe há quatro meses. "Mesmo assim é complicado fazer o personagem mais difícil da vida real, o papel de heroína, 'indiferente' aos próprios sentimentos. Eu sei que a vida é dura e, como detesto autocomiseração, vou seguindo triste, mas determinada a ficar bem", garante a atriz.

Fã número um de Silvio de Abreu, Isadora recorda que o convite de Carlos Manga e Denise Saraceni, para integrar o elenco de Torre de Babel, foi uma grande oportunidade de trabalhar com o autor pela primeira vez: "Eu tenho excelentes lembranças. A Denise sempre muito meiga e vigorosa na direção e o respeito que todos tinham pelo casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, uma reverência natural, sem imposição, não só por eles serem grandes artistas que fazem parte da história da TV Globo, mas porque são gentis, cordiais, absolutamente simpáticos e condescendentes com os atores iniciantes e equipe. Célebres de fato, dignos de reverência mesmo!".

Longe das novelas da TV Globo há mais de uma década, Isadora Ribeiro avisa que adoraria voltar a fazer televisão e que, atualmente, tem se dedicado à captação de recursos para viabilizar "Diário de Bordo", peça baseada em três crônicas de sua filha mais velha, Maria, de 17 anos, que estreia em cerca de 40 dias. Segundo a atriz e produtora, a sensação é de alegria e orgulho por ter a oportunidade de atuar em um texto escrito pela primogênita. "Ela já havia publicado uma coletânea de contos e, em seguida, publicou um romance, lançado no Rio de Janeiro e na Bienal de São Paulo. Embora ame escrever, Maria divide essa paixão com outra: o sonho de ser cirurgiã. Esse ano presta vestibular para Medicina", comenta a mãe coruja.

Mãe também de Valentina, de 7 anos, Isadora diz que passou um bom período, depois da morte do marido, dedicada somente às meninas e que aprendeu a ser pai e mãe. "Temos uma relação de muito amor, respeito e disciplina. 'Sejam boas, sejam boas, sejam boas'. Essa frase, repetida muitas vezes, foi o carro-chefe dos meus ensinamentos para elas", explica. Com um namoro firme e forte de dois anos com Marcos Cordiolli, o casal está noivo e com planos de se casar em breve.

Fonte: Gshow
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade