Feira de Santana

Homem de 78 anos, marido de infectada, é quarta pessoa a ser diagnosticada com o coronavírus em Feira

Ele também é pai da mulher que teve o segundo caso confirmado.

Acorda Cidade

Um homem de 78 anos de idade é a quarta pessoa a contrair o coronavírus em Feira de Santana. O diagnóstico saiu na tarde desta sexta-feira (13). Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus – foi o terceiro caso registrado no município e divulgado na última terça-feira e pai da mulher que teve o segundo caso confirmado.

Leia também: Liberada do isolamento jovem residente em Feira que contraiu coronavírus na Itália

De acordo com o Comitê Municipal de Acompanhamento às Ações de Controle ao Coronavírus, o idoso passa bem, permanecendo em quarentena domiciliar e sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, não havendo por enquanto razão para tratamento em uma unidade hospitalar.

São três casos de coronavírus em uma mesma família. A filha do casal de idosos, de 46 anos de idade (ela foi a segunda mulher a ser diagnosticada com o vírus), trabalha como empregada doméstica na residência da primeira mulher diagnosticada com o vírus em Feira de Santana – esta, recebeu laudo positivo de exame a que foi submetida logo após retornar de uma viagem a Itália, epicentro da pandemia junto com a China.

Nesta sexta, em virtude do registro de casos do coronavírus no município, o prefeito Colbert Martins Filho decretou situação de emergência em saúde pública em Feira de Santana, adiando por tempo indeterminado a Micareta, prevista para o período de 23 a 26 de abril. Nenhuma autorização da Prefeitura vai ser dada a qualquer evento que envolva aglomeração de pessoas até a situação se estabilizar.

Leia também

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado, confirma prefeito Colbert Martins

Mais de 20 eventos até junho não terão apoio da prefeitura e podem ser adiados

Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos

Hospital Clériston Andrade poderá suspender cirurgias eletivas por causa do coronavírus