Feira de Santana

Vereador propõe projeto que autoriza mudança de local da Micareta

A presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, propôs a realização de uma audiência pública antes da votação do projeto na Casa Legislativa.

Na manhã desta quarta-feira (5), o vereador Edvaldo Lima (União Brasil) falou ao Acorda Cidade sobre o projeto 32/2024 de sua autoria, na qual propõe a mudança de local da tradicional Micareta de Feira de Santana, que atualmente ocorre na Avenida Presidente Dutra.

O vereador explicou que se baseou nas consequências que a Micareta traz para comerciantes, empresários, funcionários e moradores da região.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Ali é um aglomerado de grandes empresas, comércios e muitos moradores em volta, inclusive igrejas, como a igreja católica dos Capuchinhos, que também é prejudicada durante todo o período da Micareta. Estou recebendo muitas reclamações de empresários, trabalhadores e moradores locais, que pedem a mudança do evento para um local mais apropriado”, relatou.

Embora o projeto não especifique um novo local, Evaldo Lima sugeriu o Parque de Exposições ou a Avenida Nóide Cerqueira como alternativas. Segundo o vereador, a Avenida Presidente Dutra, que é uma extensão da BR-324, não comporta mais o evento, causando transtornos significativos, como congestionamentos na rodovia.

“Trava a BR-324. Então traz prejuízo para a população de Feira de Santana, para os moradores e para os comerciantes,” argumentou.

O vereador também enfatizou a necessidade de um esforço conjunto entre a prefeitura e a sociedade civil para encontrar a melhor solução. “A imprensa tem um papel fundamental nesse debate, e todas as partes interessadas, como sindicatos e trabalhadores envolvidos na Micareta, devem participar para definir o local ideal para o evento.”

A presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota, propôs a realização de uma audiência pública antes da votação do projeto no plenário do Legislativo.

“Eu achei coerente a proposta da presidente de debatermos o projeto antes da votação para que toda a sociedade tome conhecimento e traga sua contribuição sobre qual seria o melhor local para a Micareta,” frisou. O vereador Edvaldo Lima aceitou adiar a discussão por 3 sessões, a fim de organizar a audiência.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram