Feira de Santana

Veja como participar do curso de capacitação para profissionais do campo

A iniciativa, intitulada "Qualifica Rural", teve início em 2022 e já formou mais de 210 alunos em diversas áreas.

CURSO PROFISSIONLISANTE DO SENAR
Foto: Valdenir Lima/ Arquivo

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), oferece cursos de qualificação profissional para homens e mulheres do campo, impulsionando o desenvolvimento rural da região. A iniciativa, intitulada “Qualifica Rural”, teve início em 2022 e já formou mais de 210 alunos em diversas áreas.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Desde sua criação, o programa já formou 210 alunos em 14 turmas, abrangendo áreas como confeitaria, panificação, produção de temperos secos, iogurte e doce de leite, além de licores. As aulas, com duração de 3 dias, das 8h às 17h, oferecem aos participantes a oportunidade de aprimorar técnicas, adquirir novos conhecimentos e agregar valor aos seus produtos.

CURSO PROFISSIONLISANTE DO SENAR
Foto: Valdenir Lima/ Arquivo

A Seagri disponibiliza transporte para os alunos que necessitarem, facilitando o acesso à qualificação profissional.

Como participar

Para se inscrever nos cursos, basta procurar a Seagri, munido de documento de identidade e CPF. Grupos organizados, como associações e cooperativas rurais, com no mínimo 10 e no máximo 15 participantes, também podem se inscrever, buscando as fichas de inscrição na secretaria e encaminhando-as posteriormente ao Senar.

CURSO PROFISSIONLISANTE DO SENAR
Foto: Valdenir Lima/ Arquivo

Para mais informações sobre os cursos, datas disponíveis e esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Agricultura pelos telefones (75) 3617-0731 ou (75) 99919-6153. A Seagri também está à disposição para atender via redes sociais @seagri,fsa, sempre pronta para auxiliar no processo de inscrição e esclarecer qualquer dúvida.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram