Começa nesta terça-feira (18) a cobrança do novo valor da passagem para o transporte público de Feira de Santana. No último sábado (15), a decisão do reajuste foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município.
A reportagem do Acorda Cidade conversou com alguns usuários do transporte público, que opinaram sobre a nova cobrança.
Para Cláudio Pereira dos Reis, por mais que tenha aumento do valor, é necessário que tenha aumento da frota de veículos também.
“Esse novo aumento é ruim, e eles precisam verificar o transporte aos finais de semana. Eu por exemplo, quando saio do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), para pegar um ônibus aqui, é a coisa mais difícil que tem. Eu sinceramente não gostei desse reajuste, o transporte público está deficiente, precisa melhorar para a população de Feira de Santana”, apontou.
Moradora do distrito da Matinha, Gracilene da Silva trabalha como cuidadora de pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade. Segundo ela, o reajuste sempre é aguardado, mas é necessário que a gestão municipal possa acrescentar novos veículos.
“O aumento sempre é normal, mas eles deveriam investir na qualidade, porque ainda é péssima. O transporte você nunca encontra nos horários certos, principalmente final de semana. É uma, duas horas esperando no ponto, eu mesmo onde moro lá no distrito da Matinha, prefiro não sair aos finais de semana, porque quando você chega ao local, já está na hora de voltar. Quem roda pra lá é a empresa Rosa, então eu muitas vezes pago a passagem no cartão, quando não, tem que ser em dinheiro por conta das vans”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Prefeito decreta novo valor da passagem para o transporte público de Feira de Santana
Conselho de Transporte sugere novo valor da passagem de ônibus para R$ 4,90
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram