Quem utiliza o sistema de transporte público de Feira de Santana e necessita usar os banheiros do Terminal de Transbordo Central precisa pensar duas vezes antes de entrar.
Por conta da falta de limpeza, muitos passageiros preferem ‘segurar’ a vontade até chegar em casa ou em outro destino.
Urina, fezes e muita sujeira espalhada no chão são as principais reclamações dos usuários, que lamentam a situação para uma cidade do porte de Feira de Santana.
“Eu não entro, entrar é só para quem tem coragem porque estes banheiros são imundos, sujos, precisam de uma limpeza, organização, eu mesmo levo horas esperando um ônibus até chegar em casa. Nós, que somos idosos, não aguentamos tanto tempo assim. Um dia desses, eu precisei entrar, mas tinha água para lavar as mãos, nem dar a descarga”, afirmou Hidelte Dias, moradora do bairro Serraria Brasil.
José das Virgens também é outro usuário do transporte público que está no Terminal com bastante frequência. Segundo ele, a administradora responsável pela manutenção da limpeza demitiu todos os funcionários.
“Essa é uma situação muito difícil aqui no Terminal, o lixo está ficando acumulado, os banheiros não possuem mais condições de uso, é um risco até para a saúde. A administração se retirou, demitiu todos os funcionários sem dar nenhuma explicação, e até o momento, nenhuma nota foi divulgada com relação a isso pela prefeitura. A população vem sofrendo há dias com isso tudo”, afirmou.
A passageira Clécia Diniz também contou à reportagem do Acorda Cidade que não utiliza mais o equipamento por falta de coragem.
“Isso aqui é uma situação deplorável, é fezes, xixi, tudo isso espalhado no chão. Teve uma vez que um colega foi utilizar o banheiro masculino, ele tirou as fotos e me mostrou, porque se ele tivesse apenas me dito, eu não iria acreditar. Estou aqui apertada para usar o banheiro, mas só irei fazer isso em casa, porque não tem nenhuma possibilidade de usar isso daqui, até que passa pela porta, sente o mau cheiro que sai”, contou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram