Saúde

Turma do Bem realiza Triagem Odontológica gratuita nesta quinta (6) em Feira de Santana

Em Feira de Santana a megatriagem está acontecendo na Escola Municipal Reitor Edgar Santos, no Conjunto Jomafa.

Turma do Bem realiza Triagem Odontológica gratuita nesta quinta (6) em Feira de Santana
Foto: Divulgação

A Turma do Bem está realizando Mega Triagem odontológica em todo o Brasil a para jovens de baixa renda hoje, dia 6 de junho de 2024. A ação será ofertada em mais de 90 cidades brasileiras, em todos os estados do país, de maneira simultânea. O evento tem como objetivo selecionar crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social e com indícios de graves problemas bucais para receberem tratamento dentário gratuito com os dentistas voluntários da ONG.

Foto: Divulgação

A expectativa é encaminhar cinco mil jovens para o tratamento odontológico após a ação. Os que forem selecionados, terão tratamento e acompanhamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

Em Feira de Santana a megatriagem está acontecendo na Escola Municipal Reitor Edgar Santos, localizada no Parque Habitacional João Marinho Falcão, no Conjunto Jomafa, rua D, S/N caminho 16, bairro Brasília.

Foto: Divulgação

Essa ação está sendo coordenada pela cirurgiã dentista Dra. Amanda Magalhães que é a coordenadora da Turma do Bem em Feira de Santana. Ela conta com o apoio de alunos do curso de Odontologia da Unex, a qual é professora.

Turma do Bem

A Turma do Bem (www.turmadobem.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo, contando com mais de 18 mil dentistas voluntários que atuam em 12 países. Oferece atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social e com graves problemas bucais, focando em dois públicos principais: jovens de 11 a 17 anos e mulheres vítimas de violência de gênero que tiveram a dentição afetada. Em 22 anos, impactou mais de 83 mil jovens e 1100 mulheres.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram