Reconhecimento

Trajetória de jornalista, que deixa TV Subaé, é elogiada na Câmara

O jornalista se afastou da TV Subaé após quase quatro décadas na emissora. Ele foi destaque na Câmara na sessão de terça-feira (28).

Foto: Arquivo Pessoal

A trajetória do jornalista Marcílio Costa, um dos mais respeitados profissionais de comunicação de Feira de Santana, que se afastou da TV Subaé após quase quatro décadas na emissora, foi destaque na Câmara Municipal na sessão de terça-feira (28). Citando matéria publicada no Portal Acorda Cidade, o vereador José Carneiro (UB) discorreu sobre a passagem de Marcílio por vários veículos de comunicação da cidade, deixando sempre as marcas da competência e do compromisso com a informação.

“Presto uma justa homenagem a um cidadão que fez história com seriedade e certamente ainda contribuirá muito com a comunicação de Feira de Santana e região”, disse o vereador, ressaltando que Marcílio Costa dedicou os últimos 36 anos à TV Subaé, onde exerceu as funções de chefe de reportagem e direção de jornlismo, citando que ele também tem passagem marcante na mídia impressa e também atuou no rádio. “Sem dúvida, uma carreira sólida e diversificada”, enfatizou José Carneiro.

O Acorda Cidade ainda informou, que Marcílio iniciou a carreira no Jornal Feira Hoje (já extinto), ocupando as posições de chefe de reportagem e de redação, foi correspondente do Jornal do Brasil na região de Feira de Santana e fez parte da equipe de criação da Revista Panorama, publicada pela Bahia Artes Gráficas.

No rádio, atuou como correspondente da CBN – Sistema Globo de Rádio. Foi professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNEF – Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana e assessor de imprensa do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS).

Com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana

Leia também: Marcílio Costa se despede da TV Subaé após quase 36 anos de dedicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram