O Superintendente Municipal de Trânsito, Cleudson Almeida reforçou em entrevista ao Acorda Cidade nesta quarta-feira (13), sobre a proibição de veículos pararem em frente a Câmara Municipal de Vereadores.
Ele frisou que há um ponto de ônibus próximo ao local, em frente a uma farmácia, mas que veículos do transporte alternativo têm parado em frente à Câmara para o transporte de passageiros. Ele afirmou que em frente à Câmara é proibida a parada de veículos tanto do transporte público, como clandestinos ou do transporte particular.
“Os condutores que entenderem que devem praticar essa conduta correm o risco de serem notificados. Há câmeras de videomonitoramento e temos as ações dos agentes em campo, atuando e percebendo o cometimento da infração têm a permissão legal de emitir os autos de infrações”, afirmou.
Ele informou que as vans que fazem o transporte complementar têm os seus pontos muito bem definidos e sobre a atuação do transporte clandestino na cidade, o superintendente declarou que a SMT coibe a atividade dentro do contexto viário, focando no combate às irregularidades, principalmente em paradas em locais indevidos e no exercício da atividade ilegal. No entanto, de acordo com ele, uma avaliação mais detalhada da quantidade de veículos que atuam nesta modalidade é feita pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Faixas de pedestres
Questionado sobre a ausência de faixas de pedestres em ruas e avenidas da cidade, Cleudson relatou que realmente está ocorrendo essa deficiência, mas que a superintendência está realizando um realinhamento com a empresa contratada para prestar o serviço e assim ter a sinalização com maior durabilidade e eficiência possível.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram